domingo, 16 de junho de 2013

12 look que marcaram as Patricinhas de Beverly hills

As Patricinhas de Beverly hills! Assim como “Pretty Woman”, o filme envolvia uma grande transformação, mas principalmente falava-se de uma linda mulher garota: Cher Horowitz que, logicamente, é o oposto de Vivian, mas não é que as duas tinham algo em comum? Ambas viviam ali pela Rodeo Drive desfilando seus looks & fashionismos.
 dissecar os looks e tendências propagadas por Cher! E se tinha um item constante era o estilo preppy school girl! Acho que esse look amarelo é o mais emblemático do filme, porque é o que explica tudo, que mostra a estudante-rica-fashionista. É fofo, mas não é caricato, é complicado, mas é inspirador.
Cher também abusava de peças com referências gráficas, seja xadrez, argyle ou até mesmo uma calça tipo quadriculada. Também curtia tons suaves e tipo pastel, uma head-band básica e até camisa social! As meias 3/4 eram um clássico e com mary janes então, duplinha perfeita. Lembro na minha época de 7 série, todo mundo indo pra festa americana assim, era o look do dia de uma geração!
Notei que outro item constante nos seus looks eram as sobreposições, seja pro modelito festa até pro look educação física, que aliás, trendsetter que só ela, reparou no phone casetodo caprichadinho? Além disso, Cher abusava das transparências, mas tudo com o jeito angelical da Alicia Silverstone, acho que não existiu atriz mais perfeita pro papel (a primeira opção era Sarah Michelle Gellar).
Falando dos looks da noite (alguém tem dúvida que se esse filme se passasse hoje em dia, Cher seria blogueira?), a moça era adepta do minimalismo, seja no estilo ou comprimento mesmo. Cher caprichava nos tubinhos, e esse branco da Calvin Klein virou ícone e foi recriado pela marca recentemente. Já o Alaia era referência máxima que a moda européia estava presente na high school americana!
Agora falando sobre a concepção das roupas da Cher, li várias matérias da figurinista do filme, Mona May, onde ela contava que a premissa era tentar uma idéia inovadora para um tema tão recorrente. Daí, ao invés dela buscar referência nas escolas, foi atrás de idéias nas semanas de moda européia, depois disso interpretou de uma maneira usável, ainda que almejado, afinal, cinema é sonho-e-desejo. A idéia também era criar uma moda divertida (o filme é de 1995, logo depois da onda grunge) e inspiradora, que garotas voltassem a se vestir como garotas e onde Cher fosse uma fashionista assumida, girlie e super feminina!
E o pedido da autora era que o figurino fosse personagem importante do filme, dito e feito, o sucesso foi mais que o esperado – graças à essa importância dada – e se tornou um fenômeno instantâneo e marcou várias gerações (ainda bem que foi a minha ;D).
Mona também contou que dentre muitas homenagens e inspirações de estilistas, logo depois do filme, Chanel fez um desfile com traços do estilo de Cher, inclusive com a tal capinha de telefone que ela usava e esse foi o maior orgulho pra ela!
Bom por hoje é só ta Girl Kiss Pink e uma boa noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário