Vanessa Rozan é a principal maquiadora da Maybelline aqui no país e é sócia do Liceu de Maquiagem, uma escola onde profissionais aprendem novas técnicas. Para ela, a dica que faz toda a diferença no resultado final da maquiagem é a escolha da base e do corretivo. Teste sempre a base antes de compra-la. Evite fazer o teste da cor no dorso da mão ou no rosto. O melhor lugar é no colo, para igualar a cor do rosto com a do corpo. O mesmo serve para o corretivo. A cor certa é aquela que neutraliza e cobre quase totalmente a olheira sem dar diferença de cor. Percebo que as pessoas acabam escolhendo o mais claro por acreditar que ele vai iluminar ou corrigir mais, porém o efeito é contrário.
Além de maquiador do O Boticário, Fernando Torquatto também é apresentador do Desafio da Beleza, no canal GNT, e é um dos queridinhos das famosas. Ele acredita que, para passar um bom batom, algumas dicas devem ser levadas em conta. O primeiro passo é identificar se você tem alguma particularidade no formato dos lábios. Um batom, por exemplo, que é muito hidratante, serve para aumentar a boca, mas não vai fixar o dia inteiro. Agora, se você tem o lábio ressecado, a dica é hidratá-lo bastante e não usar um batom seco demais. Sempre vai existir um perfeito que tenha uma leve hidratação, sem ser melado demais. É importante escolher também cores que te favoreça. O batom cor de boca, aquele que você vai usar todo dia, tem que te deixar incrível para poder arriscar em outros tons depois.
Marcos Costa, que acaba de lançar um livro sobre o universo de maquiagem, faz suas proezas na Natura, onde é maquiador oficial, e vive nos backstages do SPFW. Ao perguntar sobre como fazer o nosso tão amado olho gatinho, ele foi bem claro. Perfeição não existe, nem pra mim que tenho uma prática diária. O que eu sempre digo é: deixa borrar e ficar desigual. Não adianta ficar arrumando e sair com um delineador super grosso. A minha dica é arrumar o traço com uma haste flexível molhada em um pouco de base. Não é encharcada, mas umedecida, bem pouco. Eu arrumo o borrado e, ao mesmo tempo, já vou depositando o produto.
Federico Gregorini é maquiador internacional da NARS, marca americana de maquiagem. Em sua recente visita ao Brasil, o expert comentou sobre o uso das cores na hora de se maquiar. Acho que as mulheres brasileiras têm esse espírito natural de querer usar algo diferente. Pra mim, a escolha de tons vibrantes pode levantar qualquer look na hora. A minha dica, para as meninas que estão começando, é ousar no delineador colorido ou no batom mais pigmentado, tipo laranja e cereja, que serão tendência. O uso de um blush vermelho ou rosa pink, bem marcado, já é para quem está acostumada com a audácia.
Guardando essas dicas para a vida toda, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário