quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cuidados que devemos ter com nossos pés


- Lixe os pés

A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve lixar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lixa própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para lixar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole

- Pés macios

Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho, durante 10 minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água, acrescente meio copo de vinagre). Em seguida massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante.

- Unhas Impecáveis:

Corte as unhas de 15 em 15 dias. O fato das unhas estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos. Mas cuidado com o corte demasiado, pois pode correr o risco de encravar as unhas.

- Cuidado com a cutícula:

O excesso de pele pode ser removido com alicate, mas ter que ser feito cuidadosamente, para que não corra o risco de inflamação.

- Lave os pés:

Leve muito bem os pés! Não basta deixar a água escorrer. Deve passar com a esponja entre os dedos e depois do banho é importante secar bem os pés, pois a umidade acumulada pode originar micoses.

- Protetor solar:

Na praia ( e em Teresina - risos!), coloque protetor solar nos pés! Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma serem esquecidos. Além de evitar que a pele fique ressecada, previne também o cranco de pele.

Calos: o que fazer?
O uso de sapatos apertados, não arejados e salto alto facilita o aparecimento de calos. Este devem ser retirados por um especialista. É bom tratar, porque acumulados, pode ocasionar um problemas mais grave.

Até amanhã Kiss Pink....

Nenhum comentário:

Postar um comentário